É possível mudar de vida


Carlos Martins é de origem humilde e quando criança vendeu sorvetes, roupa e verduras. Mas, sabia que para mudar sua história, teria que investir na sua educação. Seu projeto era estudar inglês e cursar computação numa universidade nos Estados Unidos.

Não teve dinheiro para pagar o curso no Yázigi, então foi aprender inglês com missionários mórmons. Conseguiu, depois de muito esforço, aos 26 anos embarcar com a família para enfrentar seu maior desafio. Aluno pobre e com muitas dificuldades de aprendizado, pensou em desistir já no primeiro semestre. Mas, uma professora decidiu ajudá-lo. Como aprendia tudo que ela ensinava, ele perguntou qual era sua formação. Quando falou que ensinava alunos com retardamento mental, Carlos caiu na gargalhada, mas depois ficou fascinado com sua didática, seu modo de explicar conceitos complexos.

De volta para o Brasil, anos mais tarde, mal sabia ela que o influenciaria a criar um método inovador de ensinar. Falar inglês em 24 horas fugia a todos os padrões da época, pois todos ofereciam cursos de longa duração. Sem experiência em pedagogia ou educação, criou um método novo, fácil de ser aprendido, revolucionário. Com muito trabalho criou a Wizard e quarenta anos depois, entrava na sede da Yazig, agora como proprietário e líder mundial no setor de ensino bilíngue